RSS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Todos Diferentes, Todos Iguais....

Olá amiguinhos!
Para celebrar o Dia Internacional do Cidadão Portador de Deficiência, a nossa turma participou em várias actividades interessantes. Exploramos um poema, pintamos uma tela e vimos a história da Tita, uma coellhinha diferente.
Com tudo isto aprendemos que apesar de sermos todos diferentes somos todos iguais, não acham?
Ora Vejam....



Quero voar


“Quéo boar, quéo boar”!
E estende os braços
Para que a atire ao ar!
E começa a voar!
Voa, voa, voa como um pardalito.
E em pleno voo:
“eu num quedito!
Eu num quedito,
Tou mesmo a boar”!
E espalha gargalhadas no ar!
“Não se diz assim.
Repete para mim,
Quero voar”.
Mas a menina já voa,
Voa cada vez mais alto!
E de um salto
Abraça o meu coração,
E pede chão.
Beija-me o rosto e sorri!
E o Mundo é feito de cor!
“Adoro-te tanto Mimi!”
“Também te adoro meu amor!”

Tita, A Coelhinha Diferente[1]

Sem comentários:

Enviar um comentário